2018. Criado por Lívia Marttins via Wix

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Spotify - Círculo Branco
  • Pinterest - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco

BLOG PORTFOLIO

Coletiva Carnavália: autenticidade e cultura maker em oficinas para o carnaval

Atualizado: 22 de Ago de 2018


Fantasia de carnaval_Coletiva Carnavalia

Comecei o ano de 2017 com um enorme desejo de realizar mais.

Unir saberes, encontrar e conectar com quem pensa parecido, junt@s somos mais fortes, não é mesmo?!.


Em uma tarde naquele verão, sentamos para conversar eu, Marina, Aisha, Fernanda e Re. A conversa era sobre a paixão pelo carnaval carioca e quais movimentos podíamos realizar, na ocasião, para fortalecer a identidade cultural da festa a céu aberto mais linda do Brasil. De quebra, como isso podia nos render uma graninha extra. Eu, Marina e Aisha, estávamos mais dispostas a seguir com algum dos sonhos que surgiram ali. Assim nasceu, batizada por mim (que adoro dar nome para às invencionices) a Coletiva Carnavália, um movimento para resgatar a expressão criativa, a fantasia de carnaval, o seu grito e manifesto de alegria.


Decidimos então, oferecer Oficinas para a construção de looks e acessórios originais, feitos manualmente por cada participante, que revelasse uma história, um personagem e assim sua vestimenta para a folia.

Fotos tiradas do nosso insta @coletivacarnavalia


A repercursão foi muito maior do que imaginávamos. O jornal O Globo ficou sabendo e passou uma manhã conosco conhecendo melhor nossa proposta de carnaval estiloso e autêntico, feito à mão. Depois, foi a vez da Oh, boy!, marca de moda carioca, que nos fotografou para seu editorial de carnaval.

Teve até euzinha com vocação para o Gnt, gravando um vídeo sobre como fazer você mesma um arco personalizado.

Dá o play para conferir ; )


Já ia esquecendo de contar sobre o editorial que fizemos para o RIOetc, as fantasias e acessórios feitos por nós mesmas, agora pelas lentes do site de streetstyle mais amado da cidade:


No ano de 2018 também realizamos oficinas. Não conseguimos empenhar a mesma energia do ano anterior, mas ficamos felizes e honradas de seguir com esse projeto tão solar e especial para a ressignificação do carnaval e sua vocação.


#fantasiacustomizada #carnavalcustomizado #façavocêmesma #coletivacarnavália #fantasiasdecarnaval #looksparaocarnaval #carnavaldiy

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now