2018. Criado por Lívia Marttins via Wix

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Spotify - Círculo Branco
  • Pinterest - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco

BLOG PORTFOLIO

Experiência Despertar e a Oficina criativa com cartas


Experiência Despertar | Oficina cirativa com cartas

Você que me lê, já deve ter percebido que sou uma agregadora nata (modéstia à parte). Quando quero realizar, conto com a minha rede de contatos e com a ajudinha do universo, que parece sempre colocar as pessoas certas na hora exata.


Assim, por um acaso - não acaso - encontrei com as duas fadas que se juntaram a mim nessa iniciativa.


Primeiro, veio a Mari Ferrari, minha querida amiga, yoguini, que me inspira todos os dias com sua disciplina e vocação à prática do Yoga. Olha que lindo o insta yogui dela.


E em um dia de Oficina de Metas, no espaço Ahtma, conheci a Maíra Lobato, - que, diga-se de passagem, salvou a Oficina naquele dia, me emprestando o computador, anja. Ela tem uma história linda sobre se livrar das amarras sociais/profissionais e se entregar à sua vocação com a Cura através do som (Sound Healing).


O trio estava armado. Tivemos uma longa conversa sobre a oportunidade de fazer mais pessoas despertarem para o autoconhecimento e autocuidado através dos nossos saberes.

Assim nasceu a Experiência Despertar. Uma vontade de compartilhar conhecimentos que transportem as pessoas para um lugar de observação interna e autocura.


Foi no dia 24 de junho deste ano de 2018, que 12 mulheres (não era uma evento feminino, mas é sempre curioso ver que as mulheres se envolvem muito mais nas atividades de autoconhecimento do que os homens) se reuniram para uma tarde de experimentação para despertar o corpo, mente e alma.


Todas as peças gráficas da Experiência Despertar, foram feitas por mim, Lívia Marttins.

Teve yoga para o dia a dia com a Mari, Sound healing com a Maíra e fechamos as atividades com minha Oficina de Expressão criativa através das cartas.



A partir dos meus estudos em arteterapia e psicologia Junguiana, desenvolvi uma dinâmica de colagens com cartas. A intenção da oficina era despertar em si mesmo, mensagens do inconsciente, que são super potentes e normalmente não acessamos.

E foram as imagens que causaram essas reflexões.


Espalhei pelo chão da sala uma variedade extensa de imagens. Cada pessoa era convidada a tirar uma e olhando para ela, como se fosse um espelho, escrever sobre o eu, o outro e o mundo, dando voz àquela imagem.


Depois, com a carta, de papel bem grossinho, em mãos, fazer uma colagem, compondo com outras figuras. Foram três cartas para cada pessoa.


Finalizamos com a leitura e interpretação. Formamos duplas e cada uma dizia para a outra as percepções que teve sobre as cartas da amiguinha. Esse foi sem dúvida, um momento mágico, pois ali emergiram novas percepções sobre as questões que vieram à tona nas cartas. O olhar do outro sempre nos apresenta um novo ângulo.


As cartas, além de poderosas, ficaram belíssimas.

E são o início de um jogo individual de cartas, que vale a consulta sempre que precisar conversar consigo mesma. Além disso, elas nos ajudam a firmar quem somos. Pois são autênticas, únicas e intransferíveis. Você com você mesma, despertando suas potências através da criatividade.



Experimente despertar a mente, o corpo e a alma. Vida integral, autoconhecimento e amor próprio. Precisa dizer mais?!


#experiênciadespertar #arteterapia #facilitacaocriativa #jogodecartaspessoais #colagem #expressaocriativa #yoga #soundhealing #cartas #psiciologiajunguiana


This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now