2018. Criado por Lívia Marttins via Wix

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Spotify - Círculo Branco
  • Pinterest - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco

BLOG PORTFOLIO

Projeto Peregrina e os sonhos que não dão "certo"



Tinha acabado de voltar de uma temporada de estudos em Londres, estava com sede de novos projetos. E desde a época da faculdade de moda, eu sonhava em poder entregar algum projeto de moda sustentável para o mundo.


Foi aí que conheci a Carol, da Arara Garimpo. Ela tinha (e ainda tem) uma lojinha online de roupas de segunda mão e queria se reinventar. Ela, assim como eu, adorava o fazer manual e estava aficcionada em oferecer novas formas de consumo de moda.


Mais uma paixão nos unia, o sonho de ter uma kombi fashion.

Assim nasceu a Peregrina La Kombi, um projeto de moda sustentável móvel.


A gente acreditava muito na nossa ideia, decidimos comprar a Kombi e começar a empreender. Achávamos que com a Kombi em mãos a gente sairíamos rodando por aí ativando-a com iniciativas de moda sustentável.


Começamos a fazer os upcyclings (técnica de dar vida nova à peças usadas), investimos nosso tempo e criatividade, envolvemos costureiras no processo, o movimento estava crescendo.


Desenhei o Logo, fizemos até a plaquinha da Peregrina. As ideias no papel só aumentavam. Mas na prática, não estava fluindo.


Começamos a ficar desmotivadas em empreender pois o retorno era a longo prazo. A Carol já estava assumindo as contas de casa e eu também queria minha independência financeira, ficamos com medo de investir ainda mais sabendo que o retorno era incerto.


Fomos desanimando, o projeto foi recebendo menos atenção. A Perê (o apelido da nossa kombeta), foi ficando cada dia mais encostada na garagem, até que decidimos abortar a missão do Projeto Peregrina.


Um ano inteiro de investimento, grana, tempo, trabalho e o principal, a frustração de não levar a frente, depois de tantos envolvidos.


Hoje, três anos depois, o que aprendi com todo esse projeto, foi muito maior do que a frustração que carreguei no peito.


A Perê me fez ver que eu sou boa em muita coisa, e que para outras, simplesmente não é a minha vocação. E tudo bem. Não é preciso saber tudo para empreender.


E foi conhecendo meus pontos fracos que eu pude investir nos meus pontos forte.


Esse projeto me revelou o quanto sou boa em planejar, criar a estratégia por trás de uma marca e construir uma identidade visual coerente.


Essas lições mudaram definitivamente o rumo da minha carreira.


O sonho se ressignificou, o erro viabilizou acertar meu caminho profissional.


Vida que segue.




#modasustentável #kombifashion #modaitinerante #brandingdemoda #modaesustentabilidade #modaupcycling #identidadevisualapramoda #gestãodeprojetoscriativos #gestãodeprojetosdemoda #modavolante #fashionupcycling

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now